Eventos

I Fórum Estadual da AbrajetSC
Hotel Internacional de Gravatal/SC

O Hotel Internacional de Gravatal, foi palco para o I Fórum  Estadual da Abrajet-SC. O encontro aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de julho de 2011. Além das reuniões, os convidados tiveram vários momentos de lazer conhecendo pontos turísticos do sul.
Jornalistas especializados em Turismo, associados à Abrajet-SC (Associação dos Jornalistas de Turismo, seccional de Santa Catarina, reunidos no primeiro Fórum de Turismo Estadual, realizado entre os dias 29 e 31 de julho de 2011, no Hotel Internacional Gravatal, em Gravatal, no Sul do Estado de Santa Catarina, decidiram durante o evento em enviar moção ao governo federal e para as lideranças políticas catarinenses, para que as obras da duplicação do trecho sul da BR-101 sejam concluídas de imediato. Os associados, durante o encontro, discutiram a reoxigenação da entidade, com a nova diretoria em Santa Catarina, que tem a frente o jornalista Alberto Gonçalves de Souza e da presidência nacional de Hélcio Estrella. O Fórum serviu para mostrar as potencialidades turísticas de Santa Catarina e os jornalistas de turismo tiveram a oportunidade de conheceram o roteiro Encantos do Sul, com visita às vinícolas de Urussanga.
Na reunião de trabalho, ocorrida no domingo (31/07/11), pela manhã, o ponto alto das discussões esteve voltado aos problemas referentes às obras da duplicação do trecho sul da BR-101, cujos trabalhos estão morosos e, em virtude de problemas e irregularidades apresentadas no Ministério dos Transportes, podem ser paralisadas.
Acontecendo isso, a região tem tudo para sofrer um grande colapso no movimento de turistas e visitantes.
“O desenvolvimento do turismo do Sul de Santa Catarina depende da conclusão das obras de duplicação da BR-101. O Sul do País não pode ser, mais uma vez , deixado para um segundo plano. Por isso, a decisão da assembleia geral em apresentar essa moção ao governo federal e às lideranças políticas de nosso Estado,para que as obras sejam concluídas já”, observou o presidente da Abrajet-SC, Alberto Gonçalves de Souza.
Participaram como convidados no primeiro encontro da seccional Santa Catarina, o presidente nacional da Abrajet, Hélcio Estrella, o presidente da Abrajet-RS, José Carlos de Mello Dávila, do presidente da Abrajet-PR, Antonio Claret de Rezende e do coordenador nacional da Abrajet para a Região Sul, Sérgio de Almeida.

 

VOLTAR

Florianópolis | SC
z