Eventos

Personalidades do Turismo de Santa Catarina são homenageadas

A noite da última terça-feira (13) foi especial para o turismo catarinense. A primeira edição do Prêmio Personalidades do Turismo de Santa Catarina contou com as presenças do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, José Natal Pereira, os presidente do Conselho Estadual de Turismo, Joseli Cintra, e da Santur, Valdir Walendowsky, autoridades e empresários do trade turístico.

Prêmio Personalidades do Turismo de Santa Catarina



José Natal Pereira Sec. de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de SC

O Prêmio Personalidades do Turismo de Santa Catarina foi criado pelo Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina para homenagear os atores do turismo que auxiliaram no aumento da competitividade do setor, tanto no mercados nacional e internacional, colocando Santa Catarina em destaque como um dos mais importantes destinos turístico do Brasil e da América Latina.
Nesta primeira edição, cinco empreendedores que inovaram no turismo do Estado foram homenageados. Um por região turística. Segundo José Natal Pereira, o governo no estado trabalha em conjunto com todo trade turístico para profissionalizar e melhorar o que já conquistamos nesta área.
“Precisamos ampliar o turismo em Santa Catarina. Segmento sol e mar está consolidado, o que precisamos é fazer com que os turistas subam a serra e aproveitem também o que temos de melhor por lá”, argumentou.

Justa Homenagem


Para Jô Cintra o reconhecimento ao trabalho destes empreendedores é fundamental, já que eles são responsáveis pela geração de empregos de mais 600 mil pessoas direta e indiretamente em Santa Catarina. “Esta é uma justa homenagem para aqueles que tanto colaboram para o crescimento deste estado”, comentou.

Joseli Cintra


Melhor Destino Turístico do País

Santa Catarina foi eleita cinco vezes consecutivas o melhor destino turístico do país.

Valdir Walendowsky lembrou que graças ao trabalho dos empresários homenageados, em conjunto com todo trade turístico, Santa Catarina foi eleita cinco vezes consecutivas o melhor destino turístico do país. “Este é o reconhecimento de anos de dedicação. Graças a todos estes empreendedores que nosso estado hoje é conhecido em todo mundo”, disse.
Além dos cinco empreendedores, em cada edição do prêmio, duas personalidades do turismo, que já faleceram, serão homenageadas na categoria in-memoriam.

Vinícola Villagio Grando é destaque
em premiação na capital do estado


Élcio Estrela, Nelci Bortolini, Mauricio Grando e Alberto Gonçalves
Empresário Maurício Grando, na foto com a Prefeita de Água Doce Nelci Bortolini, Élcio Estrela - Presidente Nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e Alberto Gonçalves - Presidente da ABRAJET-SC.


Turismo Cultural 
Enoturismo do Vale do Contestado


Villaggio Grando


No segmento Turismo Cultural, representando o enoturismo do Vale do Contestado, o diretor da Villaggio Grando Vinhos Boutiques, de Água Doce Maurício Grando, recebeu sua homenagem das mãos da Joseli Cintra.

Joseli Cintra -  Presidente do Conselho Estadual de Turismo
 

Turismo de Negócios e Parques Temáticos

Parque Beto Carrero World


A região turística Costa Verde & Mar, segmento turismo de negócios e parques temáticos, premiou o empresário, Alexandre Von Junk Murad, proprietário do parque Beto Carrero World.

Edilson Doubrava - Diretor Administrativo Financeiro, representou Alexandre Von Junk Murad

Administrador de Resorts Termais

A Região Turística Encantos do sul, segmento turístico Sol e Praias, homenageou o empresário Neri Lorenzetti – na categoria Administrador de Resorts Termais.

Costão do Santinho Resort, Golf & Spa

Turismo, Sol e Praia em resorts, o homenageado é o Senhor Fernando Marcondes de Mattos, Diretor do Costão do Santinho Resort, Golf & Spa.

Fernando Marcondes de Mattos, foi representado pelo diretor de comercial
do empreendimento, Rubens Augusto Régis, que recebeu a homenagem das mãos do Deputado Estadual Neodir Saretta.

 


Vale Europeu

Para homenagear essa importante região turística Região Turística VALE EUROPEU, o empreendedor escolhido foi o motivador Planetapeia e pelas ações de divulgação da OKTOBERFEST, literalmente, nos quatro cantos do mundo o Nerino José Furlan.

Recebeu a homenagem das mãos de Valdir Walendowsky.

Categoria in-memoriam


A grandiosidade do turismo catarinense de hoje se deu pelo esforço de muitos atores do turismo estadual que já nos deixaram. O Conselho Estadual de Turismo, quando criou o Prêmio Personalidades do Turismo de Santa Catarina , criou a categoria in-memoriam para lembrar grandes incentivadores do turismo e registrar o agradecimento do trade turístico.

Nesta primeira edição do prêmio foram homenageados o ex-secretário de Turismo de Florianópolis, Airton de Oliveira, que também foi também presidente da SANTUR.

Categoria in-memoriam


Região Turística da Serra Catarinense o homenageado foi o fundador da Villa Francioni, em São Joaquim, Manoel Dillor de Freitas. Foi ele quem projetou a produção de cerâmica do Estado para o mundo e, no turismo, fundou a Villa Francioni, empresa que se tornou atração turística na Região da Serra Catarinense.
Fotos: Evandro Novak - Jornalista
Coordenador da Região Oeste de Santa Catarina da ABRAJET-SC
Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo
 
 
 
VOLTAR

Florianópolis | SC
z