Eventos

VIII Fórum de Turismo da Abrajet - SC em Porto Belo
e o II Encontro de Jornalistas de Língua Latina


Perseguindo sempre o objetivo de integrar os profissionais jornalistas de turismo de Santa Catarina, com o Brasil e America Latina durante o VIII Fórum de Turismo da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional de Santa Catarina através do seu presidente Jornalista Alberto Gonçalves de Souza, deu mais um passo nesta determinação.

Em Porto Belo durante o Fórum e o II Encontro de Jornalistas de Língua Latina, especializados em turismo, foi assinado Protocolo de Integração entre a Abrajet/SC, e a Vision Internacional por seu presidente Julio Infante.

Alberto Gonçalves de Souza - Assinatura do Convênio



O Fórum foi realizado de 25 a 29 de março e contou com cerca de sessenta jornalistas estrangeiros e nacionais onde além dos passeios de conhecimento das nossas belezas naturais e atrativos turísticos, reuniões de trabalhos intensos também foram efetivadas, contando com a presença de autoridades e o trade da região da Costa Verde&Mar.

Diga-se que o documento firmado entre as Entidades presentes, fará com que jornalistas de países como Argentina, Equador, Peru, Uruguai, Brasil, Espanha, Itália apenas citando países que fizeram se representar no evento, participarão conjuntamente e de forma efetiva em montagens de eventos, convênios, fóruns, congressos, intercambiando notícias, promovendo e divulgando o turismo do Brasil nesses países e vice versa.
Pois esta é a razão da existência da Abrajet/SC e Nacional, ou seja, o fomento e o desenvolvimento do turismo através da notícia.
Com isso expandiremos nossas atividades, com uma maior área de cobertura e sempre com o intuito de aproximar e unir os colegas de uma ABRAJET/NACIONAL, digna de respeito, credibilidade, prestigiada e cada vez mais fortalecida em prol do turismo.
E nós de Santa Catarina, procuramos a união, o respeito e a credibilidade através de nossos atos e nosso caráter unindo e aproximando os colegas jornalistas de turismo, com o Trade e as autoridades constituídas.

XIX FÓRUM DA ABRAJET/SC
O XIX Fórum de Turismo da Abrajet/SC será realizado no município de Pinheiro Preto receberá os jornalistas da Abrajet/SC e convidados para o XIX Fórum de Turismo da Entidade.
A convite do Prefeito Euzébio Viecelli de Pinheiro Preto, município  produtor de vinhos de altitude premiadíssimos em todo o mundo, os jornalistas da Abrajet/SC conhecerão toda a técnica de plantio, colheita e produção, visitando as vinícolas e participando de uma rica programação.
Pinheiro Preto fica situado no meio oeste do estado, e vem se revelando um dos maiores produtores de vinhos de qualidade  do Brasil, e é a cidade onde ocorreu o 1º Assalto ao Trem Pagador no Brasil.
Esta é a grande oportunidade do município mostrar a força da sua laboriosa gente e dos seus encantos, mostrando através da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo toda a sua pujança como produtor do melhor vinho e do melhor espumante.
O turismo estará em debate, durante o Fórum com a presença das autoridades constituídas, vinicultores, o trade turístico e acadêmicos que juntamente com os Jornalistas analisarão e debaterão o Tema.
A programação está sendo elaborada,  pelo Prefeito de Pinheiro Preto e o Jornalista e coordenador da Abrajet – SC na região oeste de Santa Catarina,  Evandro Novak, assim que estiver toda a programação feita  e data confirmada, estará sendo informada através do site da Abrajet/SC, ou mesmo através dos comunicados da presidência

X FÓRUM DA ABRAJET/SC

Após longo trabalho do coordenador   da Abrajet /SC do oeste  catarinense, jornalista Evandro Novak, o presidente Alberto em contato com a  Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Município de Itá,  confirmou a data do X Fórum de Turismo da Abrajet/SC que será realizada de 13 à 16 de novembro de 2014.
Para o Secretário Andriano está decidida a data, pois trata-se de abertura de temporada de verão;  Itá estará de portas abertas para os jornalistas da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo(Abrajet/SC).
Na oportunidade, Jornalistas convidados do Brasil e exterior vão estar presentes para conhecer e divulgar as potencialidades da  cidade turística que a cada ano que passa vem despontando como uma das preferidas do oeste de Santa Catarina.
Como há um bom tempo para que tudo aconteça, diz o Secretário, os contatos serão mantidos e as dúvidas dirimidas, com relação a programação que será elaborada e posteriormente divulgada.
Não podemos parar de trabalhar e mostrar o potencial de nossa gente e de nosso turismo, eprincipalmente o exemplo de atuação que a ABRAJET/SC, através de sua diretoria procura oferecer. Afirma o presidente da Abrajet/SC Alberto Gonçalves de Souza.

VOLTAR

Criação e Desenvolvimento
www.abrajetsc.com.br
Evandro Novak
(49) 8421 4747
z